Meu blog és seu blog

Meu blog és seu blog
"Bem vindo"

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Destino

Destino diz respeito a ordem natural estabelecida do universo. Geralmente é concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos provocados ou desconhecidos. O destino é muito usado para tentar explicar o absurdo dos acontecimentos existenciais (na acepção, absurdo deve ser traduzido como algo não-explicável no âmbito do conhecimento homo sapiens utilizando-se do método científico), assim também, como a responsabilidade dada as divindades para tais acontecimentos.
O q define nosso destino? Bem, se todo mundo tem seu Destino já definido então por que e esforçar a alcançar algo? Bem acredito q o destino das pessoas pertecem a elas mesmas, tudo q fazemos modifica um pouco do nosso destino...
Vamos pensar um pouco, se o destino das pessoas está definido, então o bandido, já nasceu pra ser bandido, e o politico corrupto já nasce pra isso mesmo. Bem isso não é verdade, podemos mudar nosso destino.
Hoje temos a obrigação de mudar o destino de nosso planeta, temos q pensar um pouco sobre esses nossos dias q se não forem diferentes serão os ultimos, O mundo está quente, e cada dia fica mais quente, e a culpa é nossa.
Adianta alguma coisa ficarmos de falsa demagogia, falando de aquecimento global, e o que fazemos?
Apagamos a luz quando não prescisamos?Ou reciclamos nosso lixo? Jogamos nosso lixo no devido lugar? Damos carona de carro para nossos amigos?
Nosso destino pertence a nós mesmo!

1 comentários:

DRD disse...

muito bom mas aki tenho algumas criticas! a estrutura do seu texto ta otema! Bem escrito, bem resumido. bem explicado seu ponto de vista. Só acho q no começo do texto, intencionalmente ou não, tinha um ar te piada, gracejo. Me pareceu q depois vc tentou diminuir issu sendo serio, oq nao foi bom. Acredito q se tivesse continuado engraçadinho ia ser melhor. Agora qt ao conteudo, vc se equivocou um bocado. Felizmente, ou infelizmente, no ano em que vivemos quase todas as discuções filosoficas para as grandes perguntas da vida ja foram feitas e refeitas. Sobre o destino muita coisa foi escrita. A forma q eu vejo é a seguinte. O destino existe, mas as pessoas não entendem oq ele é! Eu fui destinado a nascer seu irmao! Esse é o destino. Agora, nos podemos ser os melhores amigos do mundo, podemos nao nos falar, podemos nao nos considerar irmãos, podemos nos matar... essa é a parte do nosso livre arbitrio. Isso nos decidimos. Mas o destino q me fez nascer seu irmão. Nos casos q vc colocou é a mesma coisa. Uma pessoa pode nascer em uma familia de empresarios ou politicos corruptos, é esse vai ser o destino dela... agora c ela vai resolver seguir os passos ou nao... a mesma coisa o bandido. RPGisticamente, o destino é a parte q cabe ao DM, e a vida propriamente dita a parte q cabe a cada player!

 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .