Meu blog és seu blog

Meu blog és seu blog
"Bem vindo"

sábado, 15 de maio de 2010

Os donos da terra...


Testemunho paisagens tupis
Em meu desatendo mundo.
Nas florestas dos meus guaranis,
Chegou o branco imundo...

Em gigante canoas chegaram,
Falando que eram serenos
Estranhos objetos nos deram,
Seu povo era tão pequeno...

Os meus eles cercaram,
E fizeram deles escravos.
Muitos eles mataram,
Outros fugiram assustados.

Meu povo de paz e afortunado,
Cantavam aos deuses da selva.
Não tinham lavouras nem gado.
Brindávamos juntos na relva.

O branco carniceiro e voraz,
Chegou para usurpar.
Eles nunca quiseram a paz,
Vieram nos escravizar.

Muitos dos meus lutavam,
Com fé e esperança.
Os donos da terra ficaram.
Não puderam conter a matança.

Assassinos sim eles eram,
Assim pude notar.
Nossas matas arrasaram,
Vieram só conquistar...

0 comentários:

 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .